29/03/2024 +55 (83) 988111301

Geral

frente portal

Missa em Salesópolis fecha semana em homenagem ao Rio Tietê

Por Jr Blitz 26/09/2021 às 17:52:36
Depois de missa, imagem de Nossa Senhora Aparecida foi banhada na nascente. Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente participou da programação. Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi banhada na nascente do Rio Tietê em Salesópolis

Helder Vilela/ TV Diário

O fechamento da semana em homenagem ao Rio Tietê foi feito em Salesópolis neste domingo (26). O dia de um dos rios mais importantes do Estado de São Paulo foi comemorado na última quarta-feira (22). O Tietê nasce no município de Salesópolis e corta todo o Estado.

A programação começou com uma missa no Santuário Diocesano de São José com a participação do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Depois da missa, o destino foi a nascente do Tietê. O local foi abençoado e a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi banhada pelas águas de um dos principais curso d'água do Estado.

Segundo um estudo da SOS Mata Atlântica, o Tietê está com duas manchas de poluição: uma concentrada em Porto Feliz e a outra entre a Ponte das Bandeiras, na capital, que se estende até Suzano.

Durante a visita, o secretário reconheceu o problema e disse que o governo mantém o diálogo com as prefeituras. “E também junto com os municípios que não são Sabesp temos atuado junto aos prefeitos, aos serviços para que a gente possa fazer um esforço conjunto. Na busca do esgoto para que ele seja encaminhado para tratamento e não chegue in natura no rio”, explicou o secretário.

Destinar corretamente os resíduos sólidos também é o caminho para a preservação dos recursos naturais. O secretário observou que uma parceria público-privada pode ser uma saída para os municípios que tem completa responsabilidade sobre sobre o lixo produzido por seus moradores.

Assista a mais notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.