28/04/2024 +55 (83) 988111301

Blog Portal Blitz Paraiba

frente portal

Gestão dos Fofinhos está desvirtuando a eleição do Conselho Tutelar há denúncias de uso da máquina e assédio aos servidores.

Eleição dos conselheiros tutelares de Bayeux transformou-se numa disputa politico-partidária

Por Jr Blitz 18/09/2023 às 20:54:54

Já está muito claro para a população que a eleição dos conselheiros tutelares de Bayeux transformou-se numa disputa politico-partidária, com as tentativas explícitas da Gestão Municipal para eleger aliados, desvirtuando o verdadeiro objetivo da escolha daqueles que terão a missão de zelar por nossas crianças e adolescentes.

Por ser uma eleição direta, com a livre participação da população, o grupo da Prefeita decidiu influenciar de forma direta, inclusive com o uso da máquina da prefeitura. Há denúncias de assédio aos servidores comissionados e contratados para votarem nas candidatas da prefeita.

Já circula amplamente nas redes sociais, vídeos do secretário Leo Micena, em nome da prefeita, pedindo votos para suas candidatas, numa clara, inequívoca e ilegal intromissão na escolha dos conselheiros tutelares e num abuso incontestável de poder.

Da forma como está ocorrendo, e sem nenhuma intervenção das autoridades, é possível que a campanha venha a ser recheada também pela distribuição de cestas básicas, material de construção e outras benesses eleitorais, a exemplo do que ocorreu na eleição para prefeito em 2020.

E se isso ocorrer, nem adianta denunciar, pois o próprio TRE abençoou e aprovou essa prática nefasta e criminosa ao impedir a cassação da prefeita em seu último julgamento.

Portanto, Bayeux poderá ter um Conselho Tutelar que já nasce tutelado por políticos. O que será péssimo para crianças e adoslecentes.




Comentários