Blitz Paraiba

leia mais:

Senadora eleita, Daniella defende igualdade de gênero

Daniella foi a segunda mais votada, com 831.701 mil votos, diferença de cerca de 13 mil do primeiro colocado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB)

Primeira senadora eleita na Paraíba, Daniella Ribeiro (Progressistas) disse, nesta segunda-feira (8), ao Portal Correio, que vai defender a bandeira da mulher e lutar pela igualdade de gênero. Daniella foi a segunda mais votada, com 831.701 mil votos, diferença de cerca de 13 mil do primeiro colocado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Assista acima.

A senadora disse que não basta fazer história só como a primeira mulher eleita, mas com um mandato que honre os paraibanos. “Nós vamos trabalhar muito fortemente na questão da educação, que é um tema prioritário pra mim. Um país, um estado, só têm desenvolvimento com investimentos no tema. Trabalhando a educação, a gente diminui a necessidade de investimentos em outras áreas, porque é ali que começa”.

Desafio 

Em entrevista ao programa Correio Debate, na rádio 98 FM, Daniella disse que o maior desafio da campanha foi de ser conhecida. “A campanha foi muito curta. Nada substitui a presença do candidato, apesar das redes serem importantes. Na hora que eu decidi me candidatar, eu sabia que o maior desafio seria levar o meu nome e fazer as pessoas o conhecerem”.

Estratégia

“Desde quando lancei minha candidatura, o meu desejo era de apresentar minha trajetória. Fui eleita apresentando ela, que sempre foi o que eu queria fazer. Foi uma campanha limpa. Quando cheguei em casa ontem, eu disse: pronto, agora é contigo, Senhor. O que eu tinha pra fazer eu fiz. Eu não queria saber de pesquisa. Fui com muita coragem e força. A grande estratégia foi me apresentar, sem padrinho político. Cheguei muito perto de ser a mais votada”.

Aguinaldo Ribeiro

Durante o programa, a senadora recebeu uma ligação do irmão Aguinaldo Ribeiro, reeleito deputado federal na Paraíba. Aguinaldo disse estar feliz com o resultado e ainda considerou a vitória dele e da irmã como “expressiva”. “Meu irmão foi um gigante. Ele acreditou muito em mim. Não posso deixar de fazer esse registro a ele e a minha família”, disse ela.

Prefeitura de Campina

Questionada sobre uma possível candidatura a prefeitura de Campina Grande, a senadora negou. “Na realidade, eu não fui eleita senadora para ser prefeita de Campina. No momento que você se propõe a algo, as pessoas confiam a você aquele lugar. É tão difícil falar sobre o amanhã. Hoje digo que não disputaria. Eu vou ajudar Campina no Senado Federal”.

Bolsonaro x Haddad 

Daniella não se posicionou sobre o segundo turno dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Ela afirmou que, na Paraíba, a eleição acabou. “Os candidatos foram eleitos, agora precisamos nos unir para defender o Estado”.

Mulher

Ao Portal Correio, Daniella defendeu a igualdade de gênero. “Precisamos defender a mulher. Pagamos mais imposto nos produtos ‘cor de rosa’, como cosméticos. A gente precisa trazer a igualdade, inclusive no mercado de trabalho. Ainda existe uma diferença salarial de 30% em relação aos homens”.

Mandato

Daniella finalizou dizendo que vai honrar o mandato. “Eu serei a senadora de todos os paraibanos. Podem confiar”.

Portal Correio/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!