Blitz Paraiba

leia mais:

Câmara de Bayeux tem audiência nesta quarta-feira sobre fantasmas da gestão de Berg Lima

Processo apura supostas contratações de funcionários fantasmas feitas por Berg Lima na prefeitura e possíveis irregularidades na locação de veículos.

Pedido de cassação sobre os “fantasmas” tramita na Casa desde novembro de 2017 (Foto: ClickPB)

A sessão da Câmara Processante da Câmara de Bayeux que apura supostas contratações de funcionários fantasmas feitas por Berg Lima na prefeitura e possíveis irregularidades na locação de veículos, acontece a partir das 9h desta quarta-feira (10). Devem depor Berg Lima e algumas testemunhas.

Em função de novo vídeo entregue ao Ministério Público que demonstra suposta negociação de propina pelo então prefeito com o empresário João Paulino de Assis, a sessão pode não acontecer.

Em junho de 2017, o então secretário da Indústria, Turismo e Comércio de Bayeux, Ramon Acioly, que tinha sido demitido por Berg, compareceu à Câmara Munnicipal e revelou que encontrou no Sagres do Tribunal de Contas dp Estado (TCE) pelo menos nove pessoas que ele não conhecia, não contratou e nunca viu trabalhando na Secretaria onde ele atuava.

O pedido de cassação sobre os “fantasmas” tramita na Casa desde novembro de 2017.

De acordo com o vereador Adriano Martins (MDB), carros que estavam locados a uma prefeitura do Rio Grande do Norte estariam recebendo também pela prefeitura de Bayeux na gestão de Berg, inclusive sendo abastecidos.

O relator do processo dos “carros fantasmas” é o vereador Betinho (Podemos) e o presidente da Comissão Processante é o vereador Zé Baixinho (PMN).

ClickPB/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!