Blitz Paraiba

leia mais:

Manifestantes vão às ruas nesta sexta contra reforma da Previdência

De acordo com os sindicatos, irão parar motoristas de ônibus, bancários, professores, comerciários, entre outras categorias.

Manifestação é contra reforma da Previdência (Foto: Camila Bezerra)

Manifestantes vão às ruas, nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência. A Greve Geral deve ocorrer em pelo menos 50 cidades da Paraíba.

A concentração está marcada para começar às 5h, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro,  em João Pessoa. Às 15h os protestos irão se concentrar no Parque Solon de Lucena, na Lagoa, Centro de João Pessoa.

De acordo com os sindicatos, irão parar motoristas de ônibus, bancários,  professores, comerciários, entre outras categorias.

Além da reforma da Previdência,  os protestos envolvem  os cortes na educação e privatização.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur-JP informou que a determinação é que a frota circule normalmente, no entanto, a greve pode acontecer por parte dos motoristas.

Já em Campina Grande, o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros disse que pretende aderir à greve e paralisar 100% dos ônibus.

A greve afeta também as aulas nas universidades e nas redes municipal e estadual de ensino.

clickpb/Blitzparaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!