Blitz Paraiba

leia mais:

Santa Rita terá centro de reabilitação para deficientes orçado em mais de R$ 3 milhões

O centro vai dispor de uma equipe multiprofissional composta de médicos, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, e terapeuta ocupacional.​

A inauguração do centro está prevista para o primeiro semestre de 2019. (Foto: Reprodução)

As obras do Centro Especializado de Reabilitação (CER), do tipo 2, em construção no bairro de Tibiri II já está com 50% dos serviços executados. O estabelecimento fortalecerá as ações vinculadas à rede de cuidados às pessoas com deficiência física e visual. A construção da unidade tem o custo total de R$ 3,1 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura.

O prefeito de Santa Rita, Dr. Emerson Panta, esteve na manhã desta quarta-feira (11) no local e tranquilizou a população acerca do andamento da obra, que está prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2019.

O centro vai dispor de uma equipe multiprofissional composta de médicos, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, e terapeuta ocupacional.

O gestor explicou que os atendimentos envolvem avaliação, prescrição, adequação, treinamento, acompanhamento e dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (muletas, cadeira de rodas etc.), com atividades de reabilitação desenvolvidas a partir das necessidades de cada indivíduo e de acordo com o impacto da deficiência sobre sua funcionalidade.

“Ter um serviço especializado em reabilitação em Santa Rita é um grande benefício, pois os pacientes não mais precisarão se deslocarem para João Pessoa em busca de atendimento, enfrentando dificuldades para deslocamento. O centro será referência não apenas para Santa Rita, mas para a região”, destacou o prefeito.

ClickPb/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!