Blitz Paraiba

leia mais:

Justiça eleitoral apreende material de campanha de Lula em Campina Grande

No julgamento que indeferiu a candidatura de Lula, o TSE entendeu por proibir qualquer propaganda que vinculasse o nome do ex-presidente como candidato.


O material foi apreendido na tarde de ontem durante uma caminhada no bairro José Pinheiro (Foto: Reprodução)

Bandeiras e adesivos com referência a Lula como candidato à Presidência da República pelo PT foram apreendidas em Campina Grande nesta quarta-feira (05) por determinação da Justiça Eleitoral. O juiz Horácio Melo, da 17ª Zona Eleitoral, afirmou em entrevista ao ClickPB que a apreensão foi feita com base em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Os adesivos que tinham referência a ele como presidente, como está proibido pelo TSE, nós entendemos por determinar a apreensão”, ressaltou o juiz Horácio Ferreira de Melo. No julgamento que indeferiu a candidatura de Lula, o TSE entendeu por proibir qualquer propaganda que vinculasse o nome do ex-presidente como candidato.

O governador Ricardo Coutinho criticou a apreensão do material de campanha de Lula em entrevista nesta quinta-feira (06). “É um absurdo, um cerceamento da liberdade de expressão”, comentou Ricardo. Destacando o respeito à Justiça Eleitoral, ele ainda afirmou que “ninguém ache que na repressão vai conseguir abafar o sentimento do povo brasileiro”.

“Esse tipo de coisa não pode acontecer, cada um expressa sua vontade e concordância de acordo com sua consciência”, lamentou o governador.

O material foi apreendido na tarde de ontem durante uma caminhada no bairro José Pinheiro, divulgando a campanha de Luiz Couto ao Senado e de Lula à Presidência. Depois de apreendido, o material foi levado para a sede da Zona Eleitoral.

O titular da 17ª Zona Eleitoral ainda declarou que esta não foi a primeira apreensão de material de campanha irregular na cidade. “Já mandei retirar propaganda de comitê que tinha acima do tamanho”, exemplificou o juiz.

ClickPb/Blitzparaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!