Blitz Paraiba

leia mais:

Cássio assume presidência do Senado e convida Cartaxo para buscar liberação de R$ 330 milhões para JP

Cássio afirmou querer contribuir para o andamento da pauta nacional voltada para o crescimento econômico. “Precisamos virar a página da crise política”, disse.


CássioNesta sexta-feira, um dos primeiros compromissos do senador é uma audiência no Ministério da Fazenda, no Secretaria do Tesouro Nacional (Foto: Reprodução)

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vai assumir, a partir desta quinta-feira (12), a presidência do Senado por dez dias. Nesse período, na sua agenda de trabalho estará o destravamento de projetos que estimulem o crescimento econômico e a geração de novas oportunidades no Brasil e na Paraíba, afirma.

Nesta sexta-feira, um dos primeiros compromissos do senador é uma audiência no Ministério da Fazenda, no Secretaria do Tesouro Nacional, para cobrar agilidade na liberação do projeto João Pessoa Cidade Sustentável, que prevê um investimento de mais de R$ 330 milhões em obras de infraestrutura e ações para a geração de emprego e renda.

“Fiz questão de marcar essa agenda de trabalho porque a Secretaria do Tesouro precisar liberar o projeto para que o Senado possa aprová-lo. Como é um empréstimo internacional do BID, a Prefeitura de João Pessoa precisa do aval do Senado, e queremos mais rapidez nesse processo”, afirma Cássio.

Diante dessa agenda, o senador justificou convite ao prefeito Luciano Cartaxo e sua equipe para resolver o “que houver de pendência no processo burocrático”.

Cássio afirmou querer contribuir para o andamento da pauta nacional voltada para o crescimento econômico. “Precisamos virar a página da crise política”, disse.

No período de substituição do presidente Eunício Oliveira, que está no Japão, Cássio vai receber a direção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) para avaliar os projetos prioritários que ajudem a reaquecer ainda mais a economia.

ClickPB/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!