Blitz Paraiba

leia mais:

Menino de 11 anos é premiado em concurso internacional de piano na Europa

“Foi emocionante demais. Ver meu filho receber prêmio por sua musicalidade, sensibilidade, dedicação e disciplina, foi emocionante foi um momento inesquecível.

Foto: Arquivo Pessoal/Adriane Singh

Ao som de Suíte Brasileira, o pequeno Théo Siqueira de Proença Singh, de 11 anos, encerrou o 9º Concurso Internacional de Piano Maria Herrero, em Granada, Espanha. Único brasileiro premiado, o morador de Sorocaba (SP) se destacou na categoria infantil B, de 11 a 13 anos, e levou o prêmio musicalidade.

O concurso foi realizado no dia 11 de julho e teve participação de pianistas de diversos países, como Estados Unidos, Rússia, Alemanha, China, Turquia, Espanha e também do Brasil. A premiação foi dividida nas categorias infantil, infantil B, juvenil, jovem artista e um prêmio especial.

Ao G1, a mãe de Théo contou que desde pequeno o filho é apaixonado por música e se emocionou ao vê-lo representando o Brasil, principalmente, por ter sido convidado para encerrar a premiação.

“Foi emocionante demais. Ver meu filho receber prêmio por sua musicalidade, sensibilidade, dedicação e disciplina, foi emocionante foi um momento inesquecível. Eu chorei muito. Passou um filme cabeça lembrando dos cds do ‘Baby Mozart’ que ele ouvia ainda na minha barriga, das primeiras aulinhas de musicalização infantil, o primeiro tecladinho e o primeiro piano eletrônico”, afirma Adriane Singh.

G1/Blitzparaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!