Blitz Paraiba

leia mais:

Postos móveis são instalados para vacinação contra gripe em JP

Postos móveis são instalados para vacinação contra gripe em JP

18

Dentro da programação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Secretaria de Saúde de João Pessoa vai disponibilizar sete pólos de imunização nos próximos sábados, 2 e 9 de junho. Os postos móveis estarão abertos no período de 11h às 17h. Já nos próximos domingos, 3 e 10 junho, será disponibilizado uma equipe para imunização dos grupos prioritários no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú a partir das 16h. Na Paraíba, mais de 275 mil pessoas ainda não se vacinaram.

Leia também: Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho

Já foram administradas 110 mil doses da vacina e a meta é imunizar 90% das pessoas que integram o grupo de risco e, assim, garantir proteção para a população. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (Influenza A/H1N1; Influenza A/H3N2 e Influenza B).

De acordo com a Gerencia de Vigilância Epidemiológica (Viep), da Secretaria Municipal de Saúde, em 2018 foram notificados 326 casos de síndromes gripais/síndrome respiratória aguda grave. Destes 15 casos positivos para influenza (H1N1 e H3 sazonal), não houve registros de influenza tipo B e um caso de infecção pelo metapneumovírus humano, que causam infecções das vias respiratórias superiores.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS. Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Postos móveis e horários de funcionamento neste fim de semana

  • Supermercado Extra – Epitácio Pessoa
  • Shopping Manaíra
  • Shopping Mangabeira
  • Shopping Tambiá
  • Supermercado Atacadão
  • Unidade de Saúde das Praias
  • Centro Municipal de Imunização
Portal Correio/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!