Blitz Paraiba

leia mais:

Mesmo com a greve geral; CBTU garante circulação dos trens, escolas fecham e ônibus funcionam parcialmente

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur-JP), que informou que a determinação é para que a frota circule normalmente, no entanto, a greve pode acontecer por parte dos motoristas.

Mesmo com a Greve Geral marcada para esta sexta-feira, alguns serviços essenciais vão funcionar integralmente e outros de forma parcial. No final da tarde de ontem a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) divulgou uma nota coma imprensa garantindo que os trens funcionarão normalmente. As escolas públicas e particulares suspenderam as aulas e os ônibus urbanos estão circulando parcialmente.

o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, informou que já no começo da manhã, os militantes vão coordenar as manifestações em João Pessoa. Motoristas de ônibus, bancários, professores, e comerciários vão participar do movimento que, segundo ele, teve um grande crescimento na adesão.

Os manifestantes vão protestar contra a reforma da Previdência, o desemprego, os cortes na Educação e a privatização, pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Ele [Bolsonaro] não tem uma proposta, a população não tem um fio de esperança. Com o aumento do desemprego, o mercado informal tem crescido e o país está parado. Sem diálogo, esse governo é uma tragédia, temos que lutar contra essa inércia”, disse Marcelo ao Portal MaisPB.

Às 15h os protestos irão se concentrar no Parque Solon de Lucena, na Lagoa, Centro de João Pessoa. Ele garante que a medida é necessária. “Ninguém quer greve, greve dá trabalho, mas quando não há outro jeito, tem que protestar”, justificou.

O  Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur-JP), que informou que a determinação é para que a frota circule normalmente, no entanto, a greve pode acontecer por parte dos motoristas.

Em Campina Grande, o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros disse que pretende aderir à greve e paralisar 100% dos ônibus.

A CBTU, em nota, informou que a circulação de trens está mantida para esta sexta-feira, já que não houve adesão de todos os empregados à paralisação anunciada pelo sindicato profissional.

A greve afeta também as aulas nas universidades e nas redes municipal e estadual de ensino.

Veja a nota da CBTU:

CBTU João Pessoa – NOTA

A CBTU informa que, ao contrário do que tem sido afirmado pelo SINTEFEP, a circulação dos trens e VLTs está mantida para esta sexta-feira (14), uma vez que não houve adesão de todos os empregados à paralisação anunciada pelo sindicato profissional. Deste modo, será cumprida a grade horária usual, ressalvada a ocorrência de fatos alheios à vontade da empresa.

Portal do litoral/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!