Blitz Paraiba

leia mais:

“Decisão favorável do TJ não barra processo de impeachment de Berg”, diz procurador

Na semana que vem a Comissão Processante da Câmara deve interrogar o prefeito que continua preso no 5º Batalhão da PM

Sede da Câmara municipal de Bayeux (Foto: Fernando Rodrigues)

O procurador da Câmara Municipal de Bayeux garantiu nesta terça-feira (28) que o processo de pedido de impeachment contra o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), que foi beneficiado com habeas corpus concedido pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), continua normalmente na Câmara de Vereadores.

“Nem mesmo uma decisão favorável do Tribunal de Justiça da Paraíba que julga na quarta-feira (29) notícia-crime contra Gutemberg de Lima Davi (Berg Lima) impede a tramitação do processo na Câmara”, disse Aécio Farias. De acordo com o procurador, “Na Câmara, o processo é político”.

Na semana que vem a Comissão Processante da Câmara deve interrogar o prefeito que continua preso no 5º Batalhão da PM no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, desde o dia 5 de julho, quando foi flagrado tentando extorquir um comerciante da cidade.

Berg Lima permanece afastado do cargo de prefeito de Bayeux por decisão da Justiça

Aécio Farias não soube precisar qual o dia do interrogatório do prefeito afastado e nem mesmo se ele já notificado. “A Comissão Processante e o advogado de defesa devem, conjuntamente, agendar a data. Só sei que é na semana que vem”, informa.

Ainda de acordo com o procurador da Câmara de Vereadores de Bayeux, tramitam na Casa dois pedidos de afastamento de Berg Lima e um do vice-prefeito Luiz Antônio, que ocupa o cargo interinamente.

ClickPB/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!