Blitz Paraiba

leia mais:

Deputada pede transferência de Lady para Santuário dos Elefantes do Brasil

A deputada protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba que solicita a transferência à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com Estela, Lady foi resgatada em 2013 de um circo na qual sofria maus tratos. (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Estela Bezerra pediu a transferência de Lady para o Santuário dos Elefantes do Brasil, em Mato Grosso. A deputada protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba que solicita a transferência à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O requerimento considera os pareceres técnicos do Ministério Público Federal e da Procuradoria da República – PB depois de no mês de julho repercutir no estado as condições da elefanta no Parque Arruda Câmara, a Bica. Lady além de viver sozinha apresentou lesões crônicas nas patas. O Núcleo de Justiça Animal da UFPB (NAJA), preparou um laudo onde apontou irregularidades no local que abriga a elefanta.

No mês de agosto, a Frente Ambientalista da ALPB, presidida pela deputada realizou uma visita a Bica, com o objetivo de observar a real situação do animal.

De acordo com Estela, Lady foi resgatada em 2013 de um circo na qual sofria maus tratos. Na época, a Bica passou por mudanças para acolher a elefanta que deveria permanecer no local por tempo determinado, porém o espaço não é mais adequado para a vivência do animal.

“A princípio, existe a possibilidade de transferência do animal para o Santuário dos Elefantes Brasil, mas, antes de tudo, precisamos avaliar as condições desse local também. Nós não queremos, simplesmente, tirá-la de um local e levá-la para outro. Queremos é que ela possa viver de maneira mais prazerosa possível, com condições que respeitem sua natureza”, disse Estela.

ClickPB/BlitzParaiba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!