Blitz Paraiba

leia mais:

Juristas preparam ato #MoroMente em Curitiba

Evento da ABJD denuncia as irregularidades cometidas pelo ex-juiz.


O ato será um momento de reafirmar a importância da liberdade de imprensa para o fortalecimento da democracia. (Foto: Reprodução)

Famosa por ser a sede da 13ª Vara Criminal Federal, que era comandada pelo ex-juiz Sergio Moro, Curitiba receberá o ato #MoroMente da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia na próxima terça-feira (10), às 19h, no Sindicato dos Bancários. O evento irá debater o “Estado Democrático e a Liberdade de Imprensa”.

Nuredin Allan, jurista da ABJD, explica que além de denunciar as irregularidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro nos julgamentos da Lava Jato e cobrar uma investigação rigorosa, o ato será um momento de reafirmar a importância da liberdade de imprensa para o fortalecimento da democracia.

“A mídia hegemônica teve papel fundamental na desconstrução da democracia. Atualmente vivemos um cenário em que a sociedade confunde liberdade de imprensa com afirmar apenas o que lhe beneficia. Por isso precisamos falar sobre o tema”, justificou.

O debate terá a participação das jornalistas Ana Carolina Caldas e Paula Zarth Padilha e dos juristas José Carlos Portella Jr e Márcio Soares Berclaz.

O lançamento nacional da Campanha #MoroMente aconteceu em São Paulo no dia 19/8 com a presença de mais mil pessoas. A intenção da ABJD é fazer com que a população entenda as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz e que estão sendo reveladas pela #VazaJato

0 Comentários

Deixe o seu comentário!